[Ubuntu-BR] Comportamento estranho do Dapper em notebook

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Julho 24 20:40:21 UTC 2006

O leitor de cartão irá funcionar com o kernel 2.6.17. A webcam embutida
é complicado porque os fabricantes nao dizem com que hardware ela
compativel.

Comportamento estranho esse da bateria, eu faria o seguinte, primeiro
nao utilizaria o kernel-386 (default), utilizaria o especifico com :
linux-686, linux-k7,... isso garantira que a o kernel-restricted-modules
virá junto. Alguns pontos em /proc que sao usados como referencia para
medir bateria, brilho lcd, etc... sao ofuscados quando se usa o kernel
generico 386.

Placa de video ATI nos notebooks, é complicado mesmo. A 9100IGP nao 3D,
os drivers da ATI deixam claro que é apenas 2D no Linux. Outras placas
mais velhas que a 9100 (acho que 9100 e 9000 sao a mesma) tem suporte
3D, vai entender né ? depois do winMODEM vem o winGPU, é mole ?

[]'s e boa sorte.

inte+