[Ubuntu-BR] VMWare

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Segunda Julho 24 17:49:12 UTC 2006

On 7/24/06, hamacker <sirhamacker em gmail.com> wrote:

> o vmware tools é um .iso de 14M que acompanha o vmware-workstation, voce
> poderá baixar o vmware-workstation só para essa finalidade, não é
> preciso instalar o workstation, voce apenas descompacta e apanha e
> instala o .iso, entende ?
>
> []'s e sucesso.
> ps: não sei se o vmware-tools necessita da licença do
> vmware-workstation, ok ? use por sua conta e risco.

Voce pode usar o workstation  trial para criar a imagem, instalar tudo que
quiser e depois usar o vmplayer com a imagem criada. Até a equipe do VMWare
Workstation sugere isso para os usuários de poucas necessidades.
E você não precisa de licença para usar o vmware-tools. Pode inclusive
pegá-lo isoladamente no site, o porém é que isso dá um certo trabalho
adicional, a utilização do trial compensa sensívelmente para o caso de criar
uma única máquina virtual.

João Felipe Mitre
jfmitre em gmail.com
jf_mitre em yahoo.com.br