Re: [Ubuntu-BR] Vou "congelar" meu HD - Alguma recomendação?

Rubens Stuginski Jr rubens em afrodite.upf.br
Segunda Julho 24 12:33:40 UTC 2006

Álvaro Justen [Turicas] escreveu:
> Olá,
> Eu vi uma matéria há bastante tempo sobre isso na INFO Exame.
> Acho que o mais importante é vedar BEM o HD e ligá-lo o mais rápido
> possível no PC ao tirar do congelador.
> Dica: deixe o PC desmontado, com os cabos de energia e dados do HD
> separados e, ao tirá-lo do congelador, leve-o direto ao PC, ligue-o e
> copie os arquivos para outro disco o mais rápido possível. Depois que
> o HD esquentar ele parará de funcionar. Então, caso tenha ar
> condicionado no cômodo em que ficará o PC, ligue-o no máximo pra dar
> uma ajuda ;-P
Enquanto o HD fica congelando, você espalha grãos de milho pelo chão do
local onde irá funcionar futuramente o HD congelado. Ajoelhe-se sobre o
milho e reze um rosário de trás pra frente. Reze com muita fé. Se mesmo
assim não funcionar, você pode recorre a uma benzedeira. Essa espécie
quase en extinção benze qualquer coisa: espilhela caída, quebranto,
ziguizira e HD com quebranto.
     Se mesmo assim não funcionar comece a economizar uma grana. Na
verdade passe para essa opção de imediato...

       []s,
          Rubens