[Ubuntu-BR] Ubunto Dapper x Palm Treo 650

RC Lages rclages em gmail.com
Sexta Julho 21 18:49:04 UTC 2006

Sérgio, buenas :D

Valeu mesmo o link mas não senti qualquer diferença :(

Segundo o texto do TaQ, ao se criar o /etc/udev/rules.d/10-visor.rules teríamos um link no /dev/pilot, entretanto ele continua assim:

root em NeoMatrix:/etc/udev/rules.d# ls /dev/pilot
lrwxrwxrwx 1 root root 5 2006-07-21 14:30 /dev/pilot -> pilot

O Palm Treo está sendo reconhecido pelo Linux pois ele aparece no comando abaixo:

root em NeoMatrix:/etc/udev/rules.d# lsusb
Bus 005 Device 001: ID 0000:0000
Bus 001 Device 009: ID 082d:0300 Handspring Treo 600
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000
Bus 004 Device 001: ID 0000:0000
Bus 003 Device 001: ID 0000:0000
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000

Também não vi efeito no script ~/bin/palm que deveria esperar pelo HotSync e propagar seus dados. Ele executa pilot-xfer que não localizei no Ubuntu. Achei o autopilot (ver abaixo) mas ele requer /dev/palm que não é criado quando do HotSync. Será que vale apontá-lo para /dev/pilot?

Package: autopilot
New: yes
State: installed
Automatically installed: no
Version: 1.21-1
 AutoPilot monitors the DTR line of /dev/palm, waiting for it to go from LOW to HIGH, which is used to activate a command automatically to make syncing easier. It can be used to boot up your favourite Palm syncer.

Outra coisa que me deixou curioso... basta editar os arquivos em /etc/udev/rules.d/ para efetivar as regras?

Em 21-07-2006 12:09, Sergio F Lima (listas) manifestou-se assim...:

--

 Obrigado pela especial atenção.
 Paz, Vida Longa e Prospere!

   Ronaldo Cardozo Lages
   E-mails: ronaldo[]lages.net (MSN),
            rclages[]softwarelivre.org,
            rclages[]gmail.com (GTalk)
            ronaldolages[]yahoo.com.br
   Skype: RCLages - ICQ: 3640360
   Palhoça, Santa Catarina - Brasil
   Associação Software Livre.Org [http://www.ASL.Org.br/]
   ONG mantenedora do FISL [http://www.FISL.Org.br/]
   Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Brasil