[Ubuntu-BR] A verdade sobre o Ubuntu

Ney Macedo neymac em gmail.com
Quinta Julho 20 14:50:43 UTC 2006

" 2- Quanto a questão de dual-boot, na verdade, para tudo que se faz, há
riscos, basta saber com usar:
Os problemas que usuários dual boot vão achar são: questão de montagem de
sistema vfat, ntfs, ext3, etc..
No windows, abrir ext3 é complicado. Só leitura."

Eu uso um programa no WinXP que lê e grava na partição EXT3 do Ubuntu. É o
"Ext2 Installable File System for Windows", é freeware e pode ser baixado em
http://fs-driver.org/download.html , tem funcionado muito bem,
principalmente para mover arquivos do home do Ubuntu para partição NTFS.
Também já usei para apagar arquivos do diretório /home do Ubuntu. Ainda não
testei gravar arquivos do NTFS no Ubuntu, pois posso acessá-los quando estou
rodando Ubuntu.