[Ubuntu-BR] Samba

Diego Ernesto Pereyra diesphink em yahoo.com.br
Quinta Julho 13 20:43:28 UTC 2006

Em Thu, 13 Jul 2006 18:22:51 +0000 (GMT)
Marcio Augusto <bmab_marcio em yahoo.com.br> escreveu:

> e mais uma duvida: quando eu seleciono e confirmo que vou compartilhar uma pasta, ela fica com algum simbolob ou algo que a diferencie das demais??pois em uma pasta eu compartilho ela, so que depois de dar ok no compartilhamento se eu voltar nela se pdir para compartilhar novamente, verei que ela esta "nao compartilhada"..é isso mesmo ou nao??

Não, não é, ao menos aqui não.
Se eu compartilho e volto a tentar compartilhar a pasta, ela já está alterada com as minhas configurações.
Cheque o arquivo /etc/apt/samba/smb.conf se está adicionando uma entrada como esta:

[share]
path = /home/sphink/share
available = yes
browseable = yes
public = yes
writable = yes

É assim que foi gerada a entrada no meu caso, outra coisa que você pode testar, é se você consegue acessar o seu compartilhamento a partir do próprio servidor, aperte alt+f2, e digite smb://localhost
Se o servidor for apenas console, o comando seria smbclient //localhost/share

--
Diego "Sphink" Pereyra