[Ubuntu-BR] Programas de desenvolvimento de sites

Marcus Vinicius de Barros Pontes marcusviniciusbp em gmail.com
Quarta Julho 12 21:43:26 UTC 2006

Bom, as minhas sugestões são as seguintes:

Photoshop: Gimp
Fireworks: inkscape, Xara LX
Flash: não tem especificamente, mas eu sei q tem um programa de criação
de animações q exporta para flash, e evidentemente não deve servir para
fazer sites.
Dreamweaver: O que mais se assemelha é o NVU, por ser WYSIWYG. mas se vc
prefere algo mais profissional, mas sem edição visual, pode tentar o
quanta plus (muito completo, mas pra KDE), blue fish, screem (segundo
editor preferido), ou mesmo o editor de textos do gnome (meu editor
preferido, rapido, pratico, com todas as principais funcionalidades -
colorização de tags, auto identação, e, atraves de um plugin,
autocompletar).

Para edição de CSS descobri recentemente um programinha muito completo e
também muito rápido chamado CSSED.
--
[]'s
Marcus VBP