Re: [Ubuntu-BR] Hardware compatível com ubuntu? Dúvida sobre placa mãe asus

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Quarta Julho 12 11:15:39 UTC 2006

Eu tenho uma K8V, é o mesmo chipset mas não tem o video on-board, tenho uma
GForce 4 MX4000 espetada na AGP.
Funciona tudo redondinho, inclusive som em 6 canais, HD SATA, USB, Firewire,
etc...

O pessoal sempre fala muito mal do chipset Via, com razão, pois no passado
muita gente teve problema com ele. No Windows costumava travar e no Linux às
vezes não funcionava ou funcionava precariamente. A Via sempre manteve seu
hardware muito fechado e desenhado pra ser barato com baixa qualidade.

No caso da K8V, com medo, comprei a placa por recomendação de quem já havia
comparado com outros chipsets.
Me surpreendi com o resultado dela, fiz vários testes de benchmark e
latência (mexo com música) e ela superou minhas expectativas.

Estou usando um Athlon 64 3000+, todavia, não vejo problema de funcionamento
no seu Semprom.
Pergunto apenas: não dá pra colocar mais uns R$100 e comprar um Athlon? Tem
vantagens.

Boas compras!
Abraço
Flavio.