[Ubuntu-BR] Fwd: Nvidia no dapper

Aldo Nogueira aldo.nogueira em gmail.com
Segunda Julho 10 16:39:33 UTC 2006

Opa. Desculpa. Não li isso.

Qual é a sua máquina? Na minha, um Sempron64 numa PCCHIPS que não
lembro o modelo exato, eu tive que fazer umas doideras pra funcionar.

Você pode, primeiro, tentar desabilitar o AGP. Essa porcaria é fonte
de muitos problemas. Tenta colocar Option "NvAgp" "0" na section
device.

Depois você pode tentar, se tiver uma máquina como a minha, habilitar
o AGP com outro driver. Renomeia o 'sis-agp.ko' para 'sis-agp.ko.bak'.
Fica em /lib/modules/<número do kernel>/kernel/drivers/char/agp.
Reinicia a máquina e aí ele passa a carregar apenas o outro módulo, o
amd64_agp.ko.

Eu coloquei isso no sistema de bugs deles:
https://launchpad.net/distros/ubuntu/+source/linux-restricted-modules-2.6.15/+bug/45942

Ponha Option "RenderAccel" "false" também senão dá uns crashs.

Abraços

Aldo