[Ubuntu-BR] Windows como boot default...

Yuri Pereira Teixeira yuri.devel em gmail.com
Segunda Julho 10 02:39:51 UTC 2006

Antes de fazer as alterações à seguir, faça uma cópia do arquivo mencionado
abaixo. Caso dê errado, você terá como restaurar a versão original.

1) abra o arquivo /boot/grub/menu.lst
2) vá mais ou menos até o final deste arquivo, onde se encontram as entradas
de boot
3) localize o bloco que se refere ao windows
4) recorte este bloco e cole antes do primeiro bloco de boot (provavelmente
o primeiro será o bloco relativo ao ubuntu);

salve o arquivo e reinicie pra ver se deu certo.