Re: [Ubuntu-BR] ex-mac fanáticos mudam para o Ubuntu

Heitor Moraes heitor.moraes em gmail.com
Sábado Julho 8 14:19:49 UTC 2006

Lucas, você tem Mac?

Cara, não quero me prolongar no email já que esse assunto não tem nada
haver com Linux, mas:

* TODAS as minhas músicas são MP3 e rodam no iTunes;
* TODAS as minhas figuras são jpg ou png e rodam no visualizador;
* Meu Quicktime roda DivX e Windows Media (melhor até que o mplayer/totem/vlc);
* Tenho um frontend de video pra Quicktime com suporte a legendas;
* Meu Mac roda um OpenOffice.org alternativo em java;
* Posso rodar o MS Office nativo;
* Posso rodar vlc e mplayer;
* Uso Skype nativo;
* Jogo World of Warcraft enquanto tenho downloads no mlnet e meu irmão
copia arquivos via scp da minha máquina.

Não dá pra reclamar de interoperabilidade no Mac.
Só perde arquivos quem não faz backup, e isso em qualquer plataforma.

No mais, quando você importa fotos e músicas, esse arquivos ficam
disponíveis no teu home. É só dar um gzip e copiar pra algum lugar -ou
mesmo usar o rsync.

No trabalho eu uso o Gentoo Linux. Pra quem usa o Gentoo é só dar uma
olhada no http://darwinports.opendarwin.org/ -é incrivel a quantidade
de coisa que dá pra fazer no Mac.

E antes que venham as críticas, EU NUNCA MONTARIA UM WEBSERVER APPLE.
Só acho que é preciso reconhecer o mérito do pessoal da Xerox e da
Apple na criação de tantas abstrações que usamos hoje no Desktop. E
dar uma olhada de vez enquando pra saber qual a "boa idéia" nova que
eles tiveram (ou descobriram e copiaram).