[Ubuntu-BR] Crash no X

Aldo Nogueira aldo.nogueira em gmail.com
Sábado Julho 1 13:47:29 UTC 2006

Foi mal. Eu já descobri o que era e só esqueci de mandar pra lista.

A feature RenderAccel do driver nvidia está bichada mesmo e o default
é estar ligada. Quando eu comentei a linha que tinha "Option
RenderAccel true", eu não estava alterando nada. Por isso me confundi.
Depois fiz o teste correto. Botei false: sem crash. Botei true: crash.
O erro, segundo achei na numa lista do ubuntu, é exatamente aquele, um
free() duplicado. O problema já é conhecido há tempos. Esse é um bug
do driver proprietário que já deveria estar corrigido nessa versão.

A memória tá legal. Também achei que fosse isso.

Então estão avisados: se deu crash no X em uma placa nvidia,
acrescente a seguinte linha no /etc/X11/xorg.conf dentro da section
Device:
	Option "RenderAccel" "false"

Obrigado

Aldo