[Ubuntu-BR] Voip

Roberto Mello rmello em fslc.usu.edu
Terça Janeiro 31 16:28:26 UTC 2006

On Mon, Jan 30, 2006 at 07:55:14PM -0300, Lucas Duailibe wrote:
> Antônio,
>
> Nunca usei o Skype para mais do que conversar (e foi só no Windows) e
> o Gizmo me satisfez neste sentido. Outra coisa, é que ele usa o GTK e
> não o Qt, assim, você não precisa baixar todo o suporte de bibliotecas
> Qt só para usá-lo e ainda fica mais pesado.

Como se compara com o kphone? kphone e' um cliente SIP escrito em Qt.
O "peso" do software me incomoda muito menos do que a) qualidade, e
b) fator livre.

Em outras palavras, se ha' dois clientes de qualidade similar, um sendo
mais pesado e livre e o outro mais "leve" e proprietario, eu prefiro o
livre.

> Quanto ao fator software livre, não há diferenças. Nenhum dos dois é
> livre, mas são grátis.

Alem do kphone tambem tem o gaimphone, uma extensao SIP para o Gaim que
foi feita pela Linspire (aka Lindows).

-Roberto

--
"Kevin, did you just dump your shorts?" --Mike