[Ubuntu-BR] INstalei o windows perdi o grub

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Segunda Janeiro 30 23:36:22 UTC 2006

Em Sáb, 2006-01-28 às 14:28 -0200, Bruno Lima escreveu:
> Tentei de tudo já
> acho que é um erro o grub ser tão frágil assim

Sinceramente, acho que errado é existir um sistema operacional que
sempre precisa ser reinstalado e, pior, sempre procura "tomar posse" de
seu computador quando é instalado. Em relação ao Windows, não é um bug,
é uma soluçao de design totalmente proposital. Em relação ao Grub, acho
que está na hora de você usar métodos alternativos de instalação.

Agora essa é uma boa pergunta que faço à turma da lista: como fazer para
fortalecer um pouco mais o grub (leia-se: tem jeito de iniciar o Linux
sem usar o MBR?).

--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>