[Ubuntu-BR] Leitor de cartões

José Alexandre Nalon nalon em terra.com.br
Sábado Janeiro 28 23:09:27 UTC 2006

Olá!

> Não sei se esse é o caso do José, mas se for parece q vai demorar para
> termos uma solução.

Obrigado pelas respostas. Infelizmente, tudo o que eu tentei
aqui foi infrutífero. Procurei nas mensagens de boot e nada.
Até tentei inicializar a máquina com o cartão inserido e nada
também. Procurei no gerenciador de dispositivos do Windows e,
apesar dele acusar o dispositivo, não dá absolutamente nenhuma
informação a respeito. O comando

"""
nalon em marvin:~$ cardctl ident
Socket 0:
  no product info available
"""

deu esse resultado. Então, estou perdido. Pode ser apenas um
driver faltando, pode ser mais coisa. Vou pesquisar a respei-
to e até perguntar ao suporte técnico da Toshiba, mas sem mui-
ta esperança.

Só por desencargo de consciência: que tipo de pacote eu pre-
cisaria procurar na distribuição para lidar com esse tipo de
dispositivo?

---
José Alexandre Nalon
nalon em terra.com.br