[Ubuntu-BR] Leitor de cartões

José Alexandre Nalon nalon em terra.com.br
Sexta Janeiro 27 17:07:38 UTC 2006

Olá.

Esta é um pouco mais técnica. Meu notebook tem embutido um
leitor de cartões de memória de vários formatos diferentes.
Eu não tenho a menor idéia de como esse leitor se comunica
com o computador em si, mas creio que é através de uma por-
ta USB (o computador tem 3 disponíveis, o esperado seria 4).

Minha dificuldade é: como fazer para o computador reconhe-
cer quando um cartão de memória é inserido? No Windows esse
reconhecimento é feito automaticamente, mas no Ubuntu não
deu nem sinal de vida. Note que minha dificuldade vai desde
descobrir o que é exatamente o dispositivo até todos os de-
talhes de montagem, etc. Não tão trivial, portanto. Qualquer
ajuda é mais do que bem-vinda.

---
José Alexandre Nalon
nalon em terra.com.br