[Ubuntu-BR] Impressora Lexmark

Quarta Janeiro 25 12:33:58 UTC 2006

Caro Eduardo,

Impressão no linux tem altos e baixos mesmo. Ao contrário de outros sistemas
operacionais que incluem suporte a impressão no núcleo ou api bem próxima do
núcleo, o linux não oferece suporte algum. Então a configuração não é
trivial.
Agora, as distros mais modernas: ubuntu, mandriva, fedora, etc. tem um
suporte muito bom, até com autodetecção e tudo mais.
Se sua lexmax não tá funcionando é porque cê não deve tá usando o driver
(deveria ser filtro!) correto.
Com o cups, vá em Desktop->Servidores->Serviços e lá veja se o cups está
ativo e marcado para iniciar no boot.
Se sua impressora está conectada localmente, não há nem ao menos necessidade
do cups, mas o sistema do cups te ajuda na configuração...
Se o cups estiver fora, coloca aqui o erro pra gente poder te ajudar
melhor...

André Cavalcante