[Ubuntu-BR] �

José Alexandre Nalon nalon em terra.com.br
Segunda Janeiro 23 11:28:42 UTC 2006

Olá!

> Antes de mais nada, a mensagem de erro vem "de onde" (o que exatamente
> você estava fazendo na hora? Eu não consegui entender foi isso, de onde
> surgiu o erro.

Estou usando o KUbuntu, e o erro obtido aparece em uma
caixa de mensagem a partir do sistema de impressão do KDE
mesmo. Ou seja, aparece o diálogo de impressão, tudo ok,
impressora selecionada mas, quando o arquivo vai ser im-
presso, a caixa de mensagem aparece com o erro.

O sistema manda buscar em Opções do Sistema -> Comandos.
Essa janela é facilmente encontrada no próprio diálogo de
impressão. Ali se permite configurar os 'filtros' que vão
processar os arquivos.

O interessante é que havia uma configuração para a con-
versão entre os formatos especificados. Provavelmente é
o programa utilizado que não funciona muito bem.

> eps2eps
> a2ps

Eu já testei ambos, e, embora o resultado não seja o mes-
mo, não é muito melhor. Agora o sistema não dá nenhuma men-
sagem de erro: acusa a impressão, mas aparentemente nada é
enviado para a impressora. No entanto, acredito que seja
apenas a questão de encontrar o conversor correto. Vou
continuar tentando aqui.

---
José Alexandre Nalon
nalon em terra.com.br