[Ubuntu-BR] Impresora LexMark

Magno K. Nardin magno.nardin em bol.com.br
Sexta Janeiro 20 23:52:14 UTC 2006

> A impressora Z32 Funciona "bem" tanto na USB ou paralela, quando for
> escolher o driver verifique se tem os drivers,lxm3200 ou
> lxm3200-tweaked, tenho uma Z32 que sempre utilizei. sem problemas
> creio que a Z22 também pois utilizam o mesmo driver.
> um tutorial antigo de quando usava o conectiva ainda
> http://www.linuxdicas.com.br/phorum/read.php?f=1&i=7625&t=3842#reply_7625

Conectiva usa RPM. Há drivers disponíveis, livre e proprietário. Esses,
como dissemos, funcionam.

> No ubuntu só testei a minha ligada na USB e foi de boa sem necessitar
> de procedimentos extra pois o foomatic já vem instalado.

Você só plugou a impressora e ela funcionou perfeitamente? Conte o seu
segredo para a LinuxPrinting :) Cheguei a instalar um Ubuntu com a
impressora ligada para comparar os arquivos de configuração com os meus
e nada havia de diferente.

Funcionar funcionava :) em ambas as instalações, por sinal. Só que o
driver lxm3200 funciona de forma parcial, gerando diversos erros - por
isso disse que não funciona.
--
Magno K - LinUser # 142.324