[Ubuntu-BR] Não imprime EPS

José Alexandre Nalon nalon em terra.com.br
Sexta Janeiro 20 13:25:41 UTC 2006

Olá!

No geral, não tenho tido outros maiores problemas para terminar
a configuração do KUbuntu aqui, mas este erro apareceu de manei-
ra completamente inesperada, e me deixou um tanto perplexo.

Não estou conseguindo imprimir arquivos EPS. A mensagem de erro
que eu recebo é exatamente a seguinte:

"""
Nenhum filtro apropriado foi encontrado para converter o formato de
arquivo image/x-eps para application/postscript.

Vá em Opções do Sistema -> Comandos para dar uma olhada na lista dos
possíveis filtros. Cada filtro executa um programa externo.
Veja se o programa externo requerido está disponível em seu sistema.
"""

Nenhuma pista a respeito de qual deva ser o programa externo re-
querido. Minha impressora é uma HP LaserJet 1010 que foi reconhe-
cida sem problemas pelo CUPS. O arquivo foi gerado pelo pylab [1],
mas outros eps (gerados pelo OpenOffice, por exemplo) estão dando
o mesmo problema. Outros tipos de arquivo são impressos sem maio-
res problemas. Qualquer ajuda é bem-vinda.

[1] http://matplotlib.sourceforge.net/

---
José Alexandre Nalon
nalon em terra.com.br