Re: [Ubuntu-BR] GRUB - Ubuntu como sistema secundário..

Elton Lima eltlims em yahoo.com.br
Quinta Janeiro 19 19:24:09 UTC 2006

Galera tivi problemas na configuração do GRUB, colocando o Windows com sistema padrão.

 Alguem tem um aquivo pronto no qual eu possa está com o windows como sistema padrão...

 Abçs

José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com> escreveu: Em Ter, 2006-01-17 às 14:59 -0400, Andrey Smith escreveu:

> Edite o arquivo /boot/grub/menu.lst
> é apenas uma questão de posicionamento no arquivo, mova as linhas
> relacionadas ao seu sistema windows de maneira que estas linhas fiquem
> acima das linhas relasionadas ao ubuntu, salve as alterações e pronto.

Tem um jeito ainda mais fácil (e menos arriscado):

Tem uma linha onde está escrito

default 0

Supondo que a primeira entrada seja o Ubuntu e a segunda seja o Windows,
mude para

default 1

Só pode haver problema quando você instalar um novo kernel, pois por
padrão o novo kernel vem na posição 0 (primeira). Então quando você
instalar um kernel novo desinstale o antigo depois de reiniciar (DEPOIS
DE REINICIAR, ok?) e o Windows volta a ser default.