[Ubuntu-BR] Terminal Server.

Leandro Magnus magnusdf em gmail.com
Quinta Janeiro 5 20:59:06 UTC 2006

mando sim cara
o server do metarec ta meio ruim esses dias vamos ve o q ta rolando valeu
pelo aviso

mas vamos ao q intereça eu tenho um experiencia com o LTSP ja quebrei muito
a cabeçao com ele

a a diferença e vantagens sao

XDMCP
terminal - vc instala o sistema basico e so usa o x da outra maquina
(resumidamente)
servidor - vc ablita o xdmcp dele

pra isso vc tem q ter uma maquina (terminais) relativamente boa com espaço
em hd, memoria e processador

ja o

LTSP
terminal -  vc nao instala nada nas maquinas nao prescisa nem de hd (vc usa
um disquete pra da boot) ou enta so instala o boot na hs mas isso e
desnecessario
Servidor - vc instala o pacote do LTSP e abilita o xdmcp

vc nao prescisa de terminais com com mais de 32 mb de ram e com processador
de 133 pra rodar
e o servidor tem  q te uma  configuraçao melhor  q vai depender de quantas
maquinas vc vai ligar nele

tem tbm o bootex q e tipo um distro com x q roda de um disquete q e bom tbm
pra quem quer fuxir do LTSP e do XDMCP
pra esse disquete funcionar vc so vai prescisar manter o XDMCP do seu server
rodando ae vc nao vai prescisar instalar mais nada so usar o disquete
o link pro site e esse http://bootex.sarava.org/Main/HomePage

mas e bom vc usar o LTSP mesmo q vc vai pegando pratica heheheeh ele e meio
chato mas depois ele funciona direito hehehe
to com planos de usar o live cd com ltsp =D pronto hehehehehehe
mas isso e planos pra depois blz

segue ae a apostila resumida
ps ele ta na apostila so aparti da pagina 91 eu acho hehe =D