Re: [Ubuntu-BR] Modem pra quê?

Wilson Afonso wafonso em gmail.com
Terça Janeiro 10 03:08:01 UTC 2006

On 1/10/06, Julio Monteiro <juliomonteiro em gmail.com> wrote:
> Wilson,
>
> Muito obrigado pela informação :).
> Aproveitando que estou falando com alguém que entende de redes, umas
> outra pergunta: o que grandes corporações (como DATACENTERs e grandes
> empresas com taxas absurdas de transferência) utilizam para conectar a
> internet? Eu sei que é dedicado, e também sei que é caro, mas só
> queria saber mesmo :P.

Depende de quão absurda for a taxa de transferência. De maneira geral,
elas contratam conexões de dados dedicadas de alguma operadora local
de telecomunicações (em forma de fibras óticas, por exemplo) que são
conectadas a roteadores com uma interface própria para o tipo de
conexão física sendo usada (um conector ótico, no exemplo).

-Wilson
--
Wilson Roberto Afonso        wafonso em gmail.com
http://www.netwhatever.com/