[Ubuntu-BR] Torrent no console?

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Domingo Janeiro 8 19:43:46 UTC 2006

Em Dom, 2006-01-08 às 13:20 -0200, Paulino Michelazzo escreveu:

> Pois é, a dúvida ainda é a seguinte:
>
> Preciso de sw que faća o download de múltiplos arquivos na mesma janela
> (assim não preciso abrir "n" consoles) e que, quando eu fecho o ssh do
> server, o aplicativo continue rodando até seu encerramento. Ou seja, faz
> sozinho.
>
> Este faz isso? Sabe dizer?

Não. Ele funciona da mesma maneira que o wget, ou seja, ocupa o console
do qual é lançado. Uma maneira de utilizá-lo sem ocupar o console seria
chamá-lo através de um script.

Eu tinha o costume (quando usava IceWM) de manter um arquivo
chamado .continue em meu home e acrescentava ao "startup" do IceWM uma
linha "sh ~/.continue".

O conteúdo do .continue eram várias linhas de torrents através do
ctorrent e, ocasionalmente, alguns downloads de arquivos grandes com o
wget -c (tipo uma vez que baixe o fonte do OpenOffice para tentar
compilar). Tudo era lançado assim:

ctorrent arquivo.torrent &
wget arquivo.tar.gz &

Desse modo os downloads ficavam em background enquanto eu utilizava o
computador. É claro que isto tomava toda minha bandwidth, mas eu não
precisava ficar o tempo todo navegando, então dava certo para mim.

Mas sinceramente eu não acho que seja a melhor maneira de fazer. Eu
usava o ctorrent porque ele era leve, não porque era melhor. Ele ocupava
apenas 200K de memória RAM!! e escrevia direto para o disco, usando swap
e gravação em arquivo (pelo menos é o que parecia, para usar tão pouca
RAM!!).

Se voce quer um cliente de torrent "peso-pena", use o ctorrent. Agora se
quer um com todos os sinos e apitos ("bells and whistles") use algum
outro.

Falou?

--
|   José Geraldo  Gouvêa   | Duas coisas ama o homem no mundo:  o perigo e |