[Ubuntu-BR] Grub

Fábio Saboia de Menezes fabiosaboia em yahoo.com.br
Sábado Janeiro 7 17:07:29 UTC 2006

ae galera ..
 eu instalei o ubuntu no primary slave (hdb) mas tava sem o primary master(hda) .. dai agora coloquei o hda, q contem o RuindosXP ..
 o grub ficou no hdb mesmo ... e eh assim q quero ...
 dai qd quero alternar entre os SO's tenho q mudar a ordem no setup (ide0 ou ide1)
 sendo q eu queria configurar isso no grub ...
 para q bootasse pelo IDE-1, assim abria o grub e no grub eu escolhia o hda(ide0) pra ligar o ruindows ....
 sendo q , no grub, o linux esta como (hd0,2), ou seja, como primary master ... e nao eh ...
 entao qd eu coloco o Ruindows ( rootnoverify (hd0,0) ) ele nao dah o boot no Ruindows ...
 alguem tem alguma dica  de como fazer ?
 vlws
 Fábio SM

 Ps: eu quero deixar o hda(rwin) indepente do hdb(ubuntu) ... pq as vezes eu retiro o hdb da maquina ....dai ele tem q ligar o ruindows normal ...