[Ubuntu-BR] Como autenticar o lixo do Velox?

Nilson Morais darkstrikerd em gmail.com
Sábado Janeiro 7 05:56:16 UTC 2006

Em 07/01/06, Paulino Michelazzo <listas em michelazzo.com.br> escreveu:

> [...]
>
> Quando li o "artigo" da figura (o Pinho é uma verdadeira figura), fiz um
> teste e o li como "leigo"
> de tudo. Na verdade foi a primeira lida mesmo pois já são 3 da manhã
> (horário de BSB) e não estou
> com saco para ficar configurando coisa nenhuma. Ai o que leio? Um monte de
> coisas que somente os
> deuses do Linux entendem. Querem ver?
>
> "Certifique-se que tem o programa curl instalado no seu sistema."
>
> Um leigo lendo isso vai pensar duas coisas:
>
> 1) Que porra é esta de curl? Algum c... em outro idioma?
> 2) Como eu me certifico? Ligo para a Impacta em SP?

é eu me deparo muito com esse tipo de situacao...

Ai ele logo abaixo explica muito bem o que é o curl mas esquece de uma
> coisa: se o filho da puta
> (como eu) está instalando o Linux e está SEM conexão (tanto que ele está
> procurando o script para
> se conectar) e não tem o curl (o Ubuntu não tem) no CD, o que ele faz?
> Chupa o dedo não é?

isso tambem me chateia, devia ter mais cds com drivers/libs/programas etc...
pra n ter q ficar baixando tudo toda hora que quer instalar ou fazer alguma
coisa.

Mas isso ainda é pouco. Vejamos mais:

> [...]
> TR3A que não solta 1280x1024 na saída externa para um monitor LCD. E no
> windows funciona 100%.
> Perguntei isso há meses e necas de pitibiribas. Ou seja, existe farta
> documentação de algumas
> coisas. De outras... Então esta pulga fica na orelha.
>
> Numa conversa que tive na Noruega com Federico Mena, um dos pais do Gnome
> sobre assuntos assim,
> ele me disse que o trabalho deles no momento não é fazer o Gnome mais
> bonito, mas sim criar
> mecanismos que facilitem para a besta quadrada aqui fazer qualquer coisa

concordo com ele, ainda falta muita coisa pra o linux ficar amigavel de usar
para o usuario leigo.
tipo: um adicionar novo hardware, instalar hardware é uma novela, compila
daqui e dali, se nao tem as libs ai tem q baixar, depois poe pra compilar de
novo, se quem estuda informatica as vezes se perde nesses howto imagine quem
nao sabe necas.

Ouvi isso, pensei no assunto e comentei com alguns "papas" da comunidade. O
> que recebo de
> resposta? "Ele é louco! Não precisamos atender o que o povo de Windows
> quer".
>
> Sinceramente não sei mais o que dizer. Somente gostaria de tocar neste
> assunto pois estamos em um
> momento de virada onde o Linux pode se tornar algo maravilhoso para todos.
> É o que espero
> realmente e não que se torne um pesadelo clássico de filmes de hollywood.
> Aos developers, por
> favor, não satisfaçam somente seus egos. Gozar é muito bom, mas ver um
> monte de gente gozando com

concordo plenamente, para o linux crescer ele tem que ser mais funcional, é
preciso abrir as mentes desses "papas", e ainda tem muita gente da
comunidade linux que critica bastante o Morimoto, criador do Kurumim, mas a
iniciativa dele foi ótima, se o linux roda em muitos lugares hoje foi gracas
ao kurumim que abriu muitas portas pro user desktop.

so pra terminar, li nao sei aonde, que iriam diminuir os menus do ubuntu,
nao acho boa ideia isso, pra mim, quanto mais menus melhor, ajuda muito o
usuario, porque pra muitos, os menus sao a unica saida.

O linux ja nada contra a maré por faltar drivers especificos pra ele, isso
temos que reconhecer, mas bem que um instaladorzinho, que agilizasse certos
procedimentos iria ajudar muito.

e ainda vejo pessoas defendendo usar programas de linha de comando, nada
contra, so acho que se posso fazer pela linha de comando porque nao posso
com interface grafica, quem pensa em usar somente o terminal nao pensa nos
outros users.