[Ubuntu-BR] (sem assunto)

Anderson Lizardo andersonlizardo em yahoo.com.br
Sexta Janeiro 6 17:20:26 UTC 2006

Gabriel da Luz Wallau escreveu:
> Queria saber como mudar as permissões da minha pendrive pois só posso ler.
> Estou utilizando a seguinte linha de comando como root
> root em wallau:/media# chmod -R a+rwx pendrive

Isso não vai adiantar se o seu pendrive está formatado com VFAT (o mais
comum), pois esse sistema de arquivos não suporta permissões.

> quando executo essa linha aparece como se a pasta não fosse
> encontrada, mas, ela é criada automaticamente quando coloco minha
> pendrive na entrada USB.O que faço?????

Verifique se você está no grupo "plugdev" com o comando

groups usuario

onde "usuario" é o seu usuário normal. Se na lista apresentada não
constar o grupo plugdev, adicione o seu usuário a esse grupo com o comando:

adduser usuario plugdev

Dê um logout, logue novamente e veja se funciona :)

Até a próxima,
--
Anderson Lizardo

http://br.yahoo.com/homepageset.html