[Ubuntu-BR] Mudando a pasta raiz de partição

Sexta Fevereiro 24 13:35:06 UTC 2006

Olá a todos,

É o seguinte. Tô com linux e windows instalado e agora tô somente com 340M
livres na partição raiz ("/") do linux, que é a /dev/hda6 (que só tem 6G)
Já criei mais espaço, redimensionando a partição windows criando um espaço
livre de 9G (/dev/hda4 formatada com ext3)
Como eu faço para copiar todo o "sistema", isto é tudo de /dev/hda6 para
/dev/hda4 e fazer o sistema iniciar a partir de /dev/hda4?
O problema de usar cp -R é que ele iria copiar recursivamente, incluindo os
próprios dados de /mnt/hda4 (onde eu monto a /dev/hda4) para dentro dela
própria e também o /home que está em /dev/hda7 (é isso mesmo?).
A minha idéia é depois aproveitar o espaço em /dev/hda6 (6G) para o /home
que hoje está em /dev/hda7 (2G)

André Cavalcante
Manaus, AM.