[Ubuntu-BR] reinstalar o GRUB

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Sexta Fevereiro 24 11:15:36 UTC 2006

Usa um Live CD.

Procura no Google por "installing grub linux after windows"

Mais ou menos isso. Vai refinando a busca. Ow ate poe um Ubuntu ai na
string. Vc vai achar um monte de artigo sobre isso.

Acho que um deles ta no ubuntuforums.org . Lá explica como se fazer isso.
Acho que tem uma msg aqui falando tb sobre isso vo ver se te passo.

Mas, basicamente, vc pode fazer isso com um LiveCD ou com o CD de
instalacao.

Com o LiveCD vc da um chroot para o ubuntu no hd e manda instalar o grub,
acho que isso funciona legal.

On 2/23/06, André Guedes <andreguedes85 em gmail.com> wrote:

> Olá pessoal,
>
> Deixe-me contar minha historia...
>
> Antes eu tinha aqui o winXP(ntfs) e o ubuntu(reiserFS) aqui em casa. De
> repende o Win deu pau e fiquei usando o ubuntu.
> Só que reinstalei o winXP e ele modificou o MBR (como eu já previa...).
> Antes, criei um disket de boot pra bootar o ubuntu novamente e dai
> reinstalar o grub.
> O problema é que o disket não funciona! Ou seja, não consigo entrar no
> ubuntu, logo não posso reinstalar o grub.
>
> Alguém pode me ajudar, por favor?
>
> --
> [...]

[]'s

Lucas Arruda