[Ubuntu-BR] Mais iPod

José Alexandre Nalon nalon em terra.com.br
Quarta Fevereiro 22 15:41:47 UTC 2006

Olá!

Após algum custo, consegui "mais ou menos" solucionar o
meu problema com o iPod. O que eu acho que acontece é o
seguinte (e se alguém souber a solução, me avise):

O iPod é detectado, como as mensagens do dmesg puderam me
confirmar, mas nenhum ponto de montagem é dado para ele.
Tentei montar o sda1 só pra ver o que acontecia, e o iPod
estava lá.

O estranho é: antes de eu fazer a montagem, não existe o
/dev/sda nem /dev/sda1. Apenas depois da montagem esses
links aparecem. Eu acredito que deveria acontecer o con-
trário disso, não? É possível que o problema inicial es-
teja aí.

De qualquer forma, uma vez que já consigo montar manual-
mente o iPod, gostaria de saber como fazer para que a mon-
tagem ocorresse automaticamente, assim que o iPod fosse co-
nectado (e o respectivo ícone aparecesse na área de traba-
lho). Pra constar: todos os meus outros dispositivos USB
são montados automaticamente, apenas o iPod não é.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

---
José Alexandre Nalon
nalon em terra.com.br