Re: [Ubuntu-BR] acesso a partição NTFS do WinXP

Fred fredtoy em gmail.com
Quarta Fevereiro 22 00:35:32 UTC 2006

Apesar de montar as partições Windows automaticamente, o Breezy não da
permissão para os usuários comuns nelas.

Para ter acesso de leitura numa partição NTFS:

- Abra um terminal, digite "sudo gedit /etc/fstab" (sem as aspas) e digite
sua senha

- substitua a linha:
/dev/hda1       /media/windows  ntfs    defaults        0       0

Por:
/dev/hda1       /media/windows  ntfs    nls=utf8,umask=0222  0       0

Onde, /dev/hda1 é sua partição windows.

Um abraço