[Ubuntu-BR] Problemas com codificação do sistema (Unicode e outros)

Josimar Lira josimarlira em gmail.com
Domingo Fevereiro 19 00:45:47 UTC 2006

Pessoal,

Meu problema é o seguinte, baixei uma legenda para ver um filme, um arquivo
com extensão SRT.

Estou usando o kubuntu 5.10 e os caracteres da nossa língua (acentos,
cedilha e outros) ficaram truncados, engraçado que quando compartilhei via
rede para uma maquina win2000 essa enxergou normalmente os acentos do
arquivo.

Acho que meu sistema tem alguma coisa errada com a codificação, alguem sabe
como faço para mudar ? se não me engano no windows é tudo automático, tem
como deixar isso no linux também, ou só posso escolhar uma ?

Abraços a todos e obrigado pela atenção.

Josimar LIira