[Ubuntu-BR] Problemas com autenticação no speedy home com queda de energia

Diogo Matsubara matsubara em async.com.br
Quinta Fevereiro 16 16:43:11 UTC 2006

KMS Comunicação wrote:
> Mas tem alguma outra idéia fora essa!? Como falei isso foi o que me veio
> a mente...
>
> abraços,
>
> Cássio Rosas,

Fala Cássio,

você pode fazer um script que detecta se o modem já está ativo e colocar em um
cronjob pra ser executado todo minuto.

#!/bin/sh

if ! ping -c1 google.com.br; then
	ping -c 1 <endereço ip do router> && <script de autenticação>
fi

Esse script verifica se é possível pingar um endereço externo qualquer. Se ele
conseguir, quer dizer que o adsl já está conectado. Se não conseguir ele tenta
pingar o endereço router e se o router responder, ele executar o script de
autenticação.
Acho que resolve o problema.

Abraço,

Diogo