[Ubuntu-BR] Problemas com autenticação no speedy home com queda de energia

KMS Comunicação kms.publicidade em terra.com.br
Quarta Fevereiro 15 21:54:50 UTC 2006

Olá pessoal, boa tarde, tudo bem!?

Então estou com o seguinte problema e pensei na seguinte solução:

Tenho um servidor com Debian Sarge instalado e está corretamente
configurado autenticando no speedy e tudo o mais, porem tenho problemas
quando tem falta de energia ou um piscão na luz (o no break nao está
segurando nada e já foi solicitado nova bateria que ainda não chegou). O
que acontece é que quando volta a luz ou depois de um piscão desses o
servidor volta ao ar automaticamente, juntamente com o modem, acontece
que até chegar no script de autenticação no speedy o modem ainda não
alinhou e a autenticação não acontece em virtude disso.

Solução: O que pensei, em colocar um delay de 20 segundos por exemplo no
grub para iniciar, o que vocês acham disso!? Alguma outra idéia!? Não
implementei ainda para ouvir a opinião de vocês...

Aguardo qualquer opinião, obrigado!!!

abraços,

--

Atenciosamente,