[Ubuntu-BR] Re: Problemas na instalação do Eclipse e PHPEclipse.

Vagner vsvasconcelos em gmail.com
Segunda Fevereiro 13 09:23:14 UTC 2006

Caro Rics,

Ao invés de instalar o plugin do PHP da forma que vc esta fazendo"Help->Software Updates->Find and Install... "; Experimente baixar o plugin e simplesmente desconpacta-lo na pasta onde foi instalado o Eclipse, para mais informações acesse:
http://www2.unochapeco.edu.br/~elm/wordpress/

Ah! NÃO DESISTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[ ],
Vagner

Pessoal,

Estou quase jogando as toalhas, confesso. Minha escassa desenvoltura com o
pinguim está me levando à loucura na hora de instalar a dobradinha Eclipse e
PHPEclipse. Já tentei um monte de coisas, inclusive as duas alternativas do
manual do PHPEclipse, e nada deu certo até agora.

Primeiro de tudo eu instalo o Eclipse usando o Synaptic, sem qualquer tipo
de problema. Então eu inicio o Eclipse, também sem erro algum. Agora, quando
eu vou tentar acessar o menu de atualização (Help->Software Updates->Find
and Install...) o seguinte erro é apresentado:

Problem Ocurred
Error creating feature
"file:/usr/lib/eclipse/features/org.eclipse.pde.source_3.1.1/".
[/usr/lib/eclipse/features/org.eclipse.pde.source_3.1.1/feature.xml (Arquivo
ou diretório não encontrado)]

Eu fecho a janela de erro e consigo continuar com o processo, mas quando eu
escolho o pacote do PHPEclipse para atualização, aparece um ícone vermelho
na janela, seguido de uma mensagem que diz haver um erro de configuração.

Não achei nada a respeito. Já tentei remover todos os pacotes, inclusive
tirando os diretório que "sobraram" depois, usando rm -r. Nada. Já tentei
instalar manualmente e nada também.

Alguém já passou por isso? Será que é problema do pacote do Ubuntu? Se for,
como é que faz pra instalar o PHPEclipse "na unha"?

Meus cabelos estão ficando brancos!

Grande abraço,
rics