[Ubuntu-BR] Socorro! Ataque - Parte 2

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sábado Fevereiro 11 19:33:29 UTC 2006

Que coisa engraçada....

Saí do Gnome, reiniciei o computador, loguei com o IceWM e adivinha!....

Não tem mais aquela p**** de conexão lenta por causa de gente me
pingando ou dando portscan em mim!

<lágrimas>
É por essas e outras que eu amo o velho IceWM de guerra. Ele só falta
falar e ter ícones no Desktop.
</lágrimas>

Também descobri que meu sistema, por alguma razão esdrúxula, estava
iniciando o mldonkey sem eu pedir (quem será o inteligente que colocou
um script de auto-inicialização do mlnet no pacote do mldonkey sem nem
ao menos dar ao usuário a opção de escolher se o quer rodando por padrão
ou não?)

E para completar a bagunça, apaguei aqueles arquivos ocultos. Me deu um
pouco de medo, é claro, <sarcasmo> tipo daquela vez, há quatro anos, em
que eu achei que podia apagar aquele diretório vazio, o
"/initrd".</sarcasmo>

Mas agora está tudo bem, só falta criarem o oooqs para o OpenOffice2 e
alguém inventar algum programa legal para botar ícones no desktop.

Mas que eu gostaria de saber o que exatamente estava acontecendo, ah,
isso eu queria.

Há dias em que eu tenho sinceramente a vontade de dar um "mkfs -t vfat
dev/hda1" no computador de quem fica dando portscan nos outros....

--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>