[Ubuntu-BR] Backup do MySQL

Álvaro Justen [Turicas] alvarojusten em gmail.com
Sexta Fevereiro 10 18:16:08 UTC 2006

Achei:
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/backup-table.html
Essa sintaxe está como "deprecated", mas lá fala algo sobre o
mysqlhotcopy e NÃO cita o mysql_dump.
Acho muito ruim ter que fazer o MySQL gerar tooooooda SQL, colocá-la
num arquivo e depois fazê-lo executar toooooooda a mesma SQL. Isso pra
mim é perda de tempo [afinal, o MySQL demora pra caramba pra executar
milhões de SQLs] e de espaço, já que apenas dois arquivos precisam ser
copiados por tabela.
Isso é apenas minha opinião pessoal, ainda não tive tempo pra testar
essa instrução SQL [BACKUP TABLE], nem o mysqlhotcopy, apenas é minha
interpretação do que ouvi e li sobre.

--

Abraços,
 Álvaro Justen - Turicas