[Ubuntu-BR] Backup do MySQL

Mario Meyer mariomeyer.listas em gmail.com
Quarta Fevereiro 8 21:20:49 UTC 2006

2006/2/7, Julio Monteiro <juliomonteiro em gmail.com>:
> Olá,
>
> Tenho um servidor (Ubuntu, obviamente), e gostaria de programar
> backups diários de todos os sites nele contido. Para o backup dos
> arquivos, montei um script em SH mesmo, que gera o tar.gz e armazena a
> hora. Tem como fazer o mesmo com o MySQL, apenas copiando arquivos e
> compactando? Ou tem que dar um mysql_dump em cada banco de dados? Nao
> tem como fazer uma rotina para ele ja fazer backup de *tudo*?

da uma olhadinha direito nas opcoes do mysql_dump.. ele tem sim uma
opcao de fazer dump do banco inteiro...

> Ah, e aproveitando o email, outra pergunta: alguem conhece ai um
> gerenciador de backups bom, como o "rsnapshot"? Seria backups para
> enviar para um servidor remoto (e não para armazenar em tapes).

nao conheco programa nenhum para isso, mas é muito simples de
implementar com scp e autenticacao por chaves... se quizer me procura
depois q te dou o bizu..

[]s,
Mário Meyer