[Ubuntu-BR] Fontes TrueType

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Domingo Fevereiro 5 12:44:47 UTC 2006

Em Dom, 2006-02-05 às 00:41 +0300, Leonardo Luis Soares escreveu:
> [[[ Já mandei esse email hoje, mas não sei se ele foi enviado [na minha
> lista não veio nada].. se já foi, me desculpem!!]]]
>
> Olá!!
> entrei faz pouco tempo na lista..
> procurei nos arquivos e não achei nada sobre o assunto,]

Desculpe, Leonardo, mas esse é precisamente um dos assuntos sobre os
quais existe MAIS documentação, em qualquer distro.

>  então resolvi
> perguntar:
>
> como instalar as fontes truetype do windows no ubuntu?

O ubuntu já tem uma série de fontes empacotadas -- entre elas as fontes
da microsoft. basta procurar nas listas de pacotes do synaptic. Você vai
ter que habilitar os respositórios universe e multiverse.

Para instalar fontes avulsas, abra uma janela do nautilus. Acione
Control+L e na barra de endereços que aparecer digite "fonts://" abra
outra janela do nautilus e navegue até a pasta onde estão as fontes que
quer instalar. Arraste a fonte solte dentro da janela "fonts://".

O nautilus não atualiza a lista de fontes, mas elas ficam
automaticamente disponieis.

--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>