[Ubuntu-BR] Pentium Dual Core e ATI X600

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino em gmail.com
Quinta Fevereiro 2 23:54:22 UTC 2006

 Vamos aos fatos.

 Na própria página da Intel eles deixam claro. 64bits para
processadores que contém EM64T. Portanto se não tem expressamenta o
EM64T não é 64 bits.

 Outra coisa. Eu confio muito mais no Ubuntu que numa caixa, num
manual ou num vendedor. Claro, se for uma caixa da Intel, ou um
manual, que vieram lacrados, aí é outra coisa, mas se já tava aberto,
sinto muito, prefiro confiar no Ubuntu. Vou exemplificar.

 Qdo fui comprar meu note o anúncio dizia Sempron 64 bits, não
acreditei a princípio. Qdo liguei o note, que veio com um windows
32bits, o vendedor me mostrou uma telinha que reconheceu como 64bits.
Mas o ubuntu amd64 não bootou. Portanto o meu note não é 64bits, e
excluindo eu ter uma resposta oficial da Compaq eu não vou mudar de
idéia, por mais que o vendedor de muamba venha falar outra coisa.

 Eu acho o seguinte, excluindo vc ter visto o processador lacrado
dentro da caixa, recomendo vc não acreditar piamente no vendedor.

 Qto ao suporte ao dual core, basta vc instalar um kernel com suporte a SMP

 E o driver da ATi siga o tutorial oficial do ubuntu, costuma a funcionar.

 Fabio.