[Ubuntu-BR] Modo Texto e Tomcat

Quinta Fevereiro 2 19:42:09 UTC 2006

Para iniciar no modo texto, basta iniciar como init 3, o init 5 é para o
modo gráfico. O melhor mesmo seria você instalar uma versão server (que é
somente texto).

Para o Tomcat, há um problema: se você logar e digitar startup.sh, o sistema
acha o script e inicia o Tomcat certinho porque você está sob uma conta e um
shell que tem um PATH, um JAVA_HOME e um CATALINA_HOME bem definidos. Na
inicialização, somente o link simbólico não funciona. Aqui tive que fazer um
script que inicializa JAVA_HOME, faz cd para onde está o startup.sh e source
startup.sh.

André Cavalcante
Manaus, AM.