[Ubuntu-BR] Re: [Softwarelivre-SOL] Microsoft testa PC pré-pago

Jansen Carlo Sena jansen em comunidadesol.org
Quinta Fevereiro 2 12:56:26 UTC 2006

Olá a todos!

Aproveitando a notícia encaminhada pelo Fábio acho que uma outra grande
batalha está por vir... O pequeno trecho abaixo é parte de uma matéria
que divulga a iniciativa do Google em desenvolver uma distribuição Linux
baseada no Ubuntu/Debian para ser utilizada em desktops e batizada por
Goobuntu.

Nesse contexto, vale ressaltar que o Google já contratou vários
desenvolvedores importantes da comunidade de software livre no cenário
mundial e vêm investindo no Mozilla Firefox e no OpenOffice como
alternativas livres para browser e editor de documentos, respectivamente.

---

Google is preparing its own distribution of Linux for the desktop, in a
possible bid to take on Microsoft in its core business - desktop software.
A version of the increasingly popular Ubuntu desktop Linux distribution,
based on Debian and the Gnome desktop, it is known internally as
'Goobuntu'. (...)

Link com a notícia completa:
http://www.theregister.co.uk/2006/01/31/google_goes_desktop_linux/

---