[Ubuntu-BR] Qual a maneira correta de proteger um roteador wireless ?

Pereira rpereira em gmail.com
Quinta Dezembro 28 12:57:22 UTC 2006

O network-manager torna a configuração de redes WPA muito mais fácil que em
Windows no Ubuntu, basta instalar: network-manager-gnome

Abraços,

On 12/28/06, sirhamacker sir <sirhamacker em gmail.com> wrote:

> Olá pessoal,
>
> Apesar de ter experiencia com redes mixtas, sou completamente leigo no
> reino
> wireless, comprei para minha casa um roteador ADSL Wireless com 4 portas
> da
> DLINK, entrei na configuração dele e identifiquei um ESSID, e fiz o mesmo
> no
> meu notebook e pronto ! Notebook navegando numa boa, foi muito fácil.
>
> No entanto, não percebi qualquer tipo proteção, não tive que no gnome
> especificar tipo de senha(ascii ou hexa) e no modem há dezenas de métodos
> [...]

MSc. Rodrigo Pereira Braga (Pereira)
Pesquisador DCC/UFMG: pereira em ufmg.br
Professor Estácio: pereira em bh.estacio.br
Endereço Pessoal: rpereira em gmail.com
LPI ID: LPI000118470