[Ubuntu-BR] Compartilhamento de impressora - HP 3940

sirhamacker sir sirhamacker em gmail.com
Quarta Dezembro 27 18:46:38 UTC 2006

Aqui nós temos máquinas com win9x, winxp e linux.
Por aqui, se voce instalar uma impressora compartilhada no win9x e quiser
imprimir a partir do winxp é uma lentidão enorme para abrir a caixa de
dialogo de impressão dos aplicativos. Quem diria que o melhor jeito de
resolver o problema é compartilhar a impressora via CUPs e fazer essas
máquinas win9x e winxp enxerga-las.

Acredite, o melhor caminho é o IPP.
Mas se voce quiser fazer o contrário é a mesma coisa, apenas instale
samba-client e ao adicionar a impressora no cups ao inves de selecionar IPP
selecione Impressora Windows SMB e coloque um endereço como
smb://servidor/compatilhamento. Mas acredite, esse método é pior em redes
heterogeneas como foi o meu caso onde win9x/winxp/linux tinham que conviver
com as mesmas impressoras.

[ ]'s