[Ubuntu-BR] Linux no Palm Zire72

Arlei arlei em terra.com.br
Terça Dezembro 19 16:39:00 UTC 2006

Duda,

grande dica amigo, ja tinha lido este seu post no Planeta, mais eu acho que não é bem isso que o amigo Wagner
esta querendo.
Pelo que entendi de sua duvida, ele esta querendo instalar o Linux no Palm Z72.
Por favor, Wagner me corrija se estiver enganado.

Sei que existem distribuições Linux sendo instaladas nestes dispositivos embargados como Palm entre outros,
mais se realmente for isso que vc deseja confesso que não sei como lhe ajudar, mais se descobri algo por estas
"andanças" pela web eu disponibilizo aqui na lista.

T+
Arlei

De: ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com
Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Cópia:
Data: Tue, 19 Dec 2006 09:16:36 -0200
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Linux no Palm Zire72

:: Oi Wagner!
::
:: Publiquei recentemente um post no planeta e no meu site dando essas dicas.
::
:: Tenho 1 palm zire 72s e sincroniza perfeito (menos as categorias) com o
:: evolution
:: no ubuntu edgy.
::
:: http://dudanogueira.com.br/2006/11/25/sincronizando-o-seu-palm-no-ubuntu-e-mais-syncevolution-funambol/
::
:: basta ficar de olho no gpilotd e gpilot-applet (applet pro gnome)
::
:: Tente matá-los (sudo killall -9 gpilotd) (sudo killall -9 gpilot-applet)
::
:: depois execute o gpilotd em linha de comando.
::
:: você deverá ver algo como:
::
:: duda em duda-laptop:~$ gpilotd
:: gpilotd-Message: gnome-pilot 2.0.14 starting...
:: gpilotd-Message: compiled for pilot-link version 0.12.1
:: gpilotd-Message: compiled with [VFS] [USB] [IrDA] [Network]
:: gpilotd-Message: Activating CORBA server
:: gpilotd-Message: bonobo_activation_active_server_register = 0
:: gpilotd-Message: Observando Cradle (/dev/pilot)
::
:: Considerando que o seu /dev/pilot aponte para o local onde o palm está
:: inserido,
:: basta espetar o palm e apertar o botão.
::
:: Eu uso o applet do gnome, que gerencia o gpilotd, de maneira que basta
:: espetar o palm e clicar pra sincronizar.
::
:: Ah sim, isso tudo no edgy, no dapper eu não consegui...
::
:: abraços e boa sorte!
::
::
:: e depois rodar da própria linha de comando
::
::