[Ubuntu-BR] Drive combo cdrw/dvd não reconhece cd virgem

sirhamacker sir sirhamacker em gmail.com
Terça Dezembro 19 14:51:52 UTC 2006

Era mídia Sony dum conjunto que voce já usava antes ?
Ou é um lote novo ?

Leve essa mídia para um outro equipamento apenas para realizar testes, se é
o mesmo lote que voce já usava antes a causa mais provável é que seu canhão
laser já foi pro saco, se é um lote novo existe a possibilidade da mídia
estar arruinada e falsificada.

Se ele grava cdrw, mas não grava CDR o problema esta no CDR.

A hipotese dum SO danificar a unidade é muito remota, mas uma atualização de
firmware inconsistente pode fazer isso.

[ ]'s e boa sorte.