[Ubuntu-BR] Wireless Edimax/Ralink

Guilherme Wanderley André guilhermewanderley em hotmail.com
Sábado Dezembro 16 17:15:07 UTC 2006

Pessoal,

Desculpe-me, ainda sou leigo pois usei linux a muito tempo atras e estou
tentando me atualizar novamente agora.

Tenho uma placa de WiFi Edimax (chipset Ralink) instalada no micro o qual
instalei o Ubuntu 6.0 porém não estou conseguindo me comunicar com a rede,
aparentemente não está reconhecendo a placa.

Simplesmente na configuração de Wireless não mostra nenhuma rede WiFi
proxima e mesmo configurando manualmente não consigo "pingar" nenhum ip da
rede.

Anexei o arquivo README ao e-mail para que possam me auxiliar.

O CD-ROM da placa possui arquivos .c e .h para configurar no linux e
justamente a parte que não estou conseguindo seguir é:

For 2.6 series kernel:
a.  run 'cd STA/Module'
        'cp ../2.6.x/Makefile .'

b.  $make -C /path/to/source SUBDIRS=$PWD modules
    Where /path/to/source is the path to the source directory for the
(configured and built) target kernel.

c.  run '/sbin/insmod rt2500.ko'  (as root)
        '/sbin/ifconfig ra0 inet YOUR_IP up'

For big endian platform:
a.  replace Makefile with Makefile.BigEndian

Obrigado antecipadamente pela ajuda.

Grande abraço,

Guilherme