[Ubuntu-BR] ubuntu 64, como está a variedade de pacotes?

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Quinta Dezembro 14 13:29:37 UTC 2006

On Thu, 2006-12-14 at 11:24 -0200, sirhamacker sir wrote:
> Tenho um athon64 3000, 1GB RAM, GeForce 6600GT e falando francamente não há
> diferença alguma na performance.

A performance só é notável em servidores mesmo.

> Voltei para o Ubuntu 32 porque java(plugin do firefox) e flash estavam me
> desmoronando, eu não consegui instalar e fazer funcionar as tais lib32 que
> teoricamente me permitiria instalar pacotes de 32bits no sistema de 64bits.

Funciona chrootado, mas é um saco ficar com bibliotecas duplicadas
espalhadas no sistemas...

> Mas isso já tem uns 4 meses, de repente, algumas coisas tenham mudado de lá
> para cá.

Acredito que não, fora o fato do flash player GPL estar menos ruim, e
compila nativamente em 64 bits. Mesmo assim, esqueça o Wine e o Java.

> Pessoalmente, ainda estou preferindo 32bits. Por enquanto esse negocio de 64
> bits só parece ser proveitoso mesmo para servidores, para nós mortais,
> 64bits é puro marketing.

Concordo contigo. O pessoal omite a informação de que o Windows também
não trabalha com 64 bits...

--
Tiago Cruz <tiagocruz em forumgdh.net>