[Ubuntu-BR] java6

Leonardo Ribeiro leojribeiro em gmail.com
Quarta Dezembro 13 18:45:09 UTC 2006

Srs,

Sou iniciante em linux e estou iniciando um projeto java q preciso do java6.
Pois bem, ja tenho o java5 na minha maquina (instalei pelo gerenciador do
ubuntu).
Segue o que eu fiz para instalar o java6.

1) Baixei o arquivo .bin do site da sun para o diretorio
/home/leonardo/downloads
2) alterei a propriedade do arquivo para ele se tornar executável
3) cliquei com o botao direito do mouse e mandei executar no terminal.
4) respondi "yes" etc etc... instalacao finalizada

depois executei

sudo update-alternatives --config java

mas nao listou o java6, só o java5 (default) e o gnu

vi que o java5 foi instalado em /usr/lib/jvm

o que fiz de errado e como faço para poder instalar corretamente o java6
no ubuntu 6.10?

--
[]'s
Leonardo