[Ubuntu-BR] Dev-C++ no Wine

Adorilson Bezerra de Araujo adorilson em gmail.com
Segunda Dezembro 11 14:16:28 UTC 2006

2006/12/11, Elton Luís Minetto <eminetto em gmail.com>:

> Eu sugiro tentar o Anjuta. É uma excelente ferramenta para C no Linux.

Sim,  já tinha tentando  usar ele  outra vez tive problemas. Ontem, depois
desse email, olhei com mais calma e descobrir o problema pq nao tinha me
entendido antes com ele. No menu Compilar, existema 3 opcoes pra compilar:
Compilar (F9), Compilar com Make (Shift+F9) e Compilar (F11).

No primeiro ele apenas gera o .o, qd manda executar diz q "Nao existe
arquivo executal" (algo assim), o segundo nao sei e o terceiro é que gera o
executavel. Complexo demais para qm qr fazer apenas um "Ola mundo" e jah
esta acostumado com outra ferramenta.

De qq forma, investir no Anjuta e ver no q dá.

O DevC++ é muito ruim. Eu dou aulas de programação e já tive vários

Aí depende pra que e pra quem. A pessoa que estou tentando fazer usar o
Ubuntu acha ele ótimo.

problemas com ele. O anjuta é muito legal, com debug integrado e tudo